24 novembro 2011

PORTUGAL: GREVE GERAL SERÁ A MAIOR DOS ÚLTIMOS 30 ANOS - Francisco Louçã

Francisco Louçã esteve junto ao piquete de greve do Metro de Lisboa, que às 23h30 iniciou uma greve total. Coordenador do Bloco de Esquerda diz que a paralisação tem condições e razões que são únicas e por isso será uma das maiores de sempre.

Louçã com o piquete de greve do Metro. Foto de Paulete Matos pelo iPhone
Francisco Louçã acredita que a greve geral desta quinta-feira será “uma das maiores, se não a maior greve dos últimos 30 anos”. O coordenador do Bloco de Esquerda esteve na noite de quarta com o piquete de greve do Metro de Lisboa, no Marquês de Pombal. Todas as estações do Metro fecharam às 23h30, dando início a uma paralisação que, na noite de quarta para quinta, foi total.

O dirigente bloquista enfatizou que “as condições e as razões dos trabalhadores são únicas”, pois Portugal está a afundar-se numa das piores recessões este ano e no próximo, sendo que “uma grande parte dos trabalhadores e dos reformados vão perder dois meses do seu salário, que vai haver enormes cortes na educação, na saúde pública, na segurança social e aumentos de impostos”.

Com tudo isto, “a vida dos trabalhadores será imensamente dificultada ao mesmo tempo que uma oligarquia financeira explora o país através de parcerias público-privadas, de juros elevadíssimos, de contratos ruinosos, de acordos da ‘troika’ e do financiamento de capital bancário que é de um descaramento que Portugal nunca tinha conhecido”, apontou ainda Francisco Louçã, para quem “pessoas que nunca fizeram greve se vão juntar a esta mobilização”.


Greve geral: Metro de Lisboa
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário