19 novembro 2011

MÍDIA CORPORATIVA DE OLHOS FECHADOS - USP E CHEVRON - Alexandre Haubrich

O jornalista Wladymir Ungaretti tem falado há tempos do jornal Hora do Povo, que volta e meia traz manchetes de contra-ponto à mídia dominante, buscando inverter a lógica de algumas pautas. Na postagem a seguir, publicada originalmente no blog Ponto de Vista, Ungaretti destaca a cobertura do Hora do Povo no caso dos protestos dos estudantes da USP e do vazamento de petróleo causado pela Chevron, contrapondo com a falta de cobertura da mídia corporativa.


Não tenho qualquer ligação com o jornal. Não sei se continua ou não sob a direção do MR-8. Algumas de suas manchetes são perfeitas. Dizem o que a mídia corporativa “isenta” nem pensa em dizer.


Leiam com atenção. Não existe nenhuma coisa inventada. E não li nada parecido, muito menos o que está na página 4.


Da mesma edição. Só nos últimos dois dias alguma coisa foi dada nas emissoras de TV. Nos “jornalões” muito pouco.


Só aqui fiquei sabendo da extensão do acidente. Até agora,a mídia corporativa está de “olhos fechados” para o que está acontecendo.


Extraído do blog Jornalismo B , de Alexandre Haubrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário