02 novembro 2011

EM VÍDEO, LULA AGRADECE O APOIO RECEBIDO

Ao lado de sua esposa, Marisa Letícia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu em vídeo pelo apoio dado por milhares de pessoas que lhe enviaram mensagens de solidariedade.

A gravação ocorreu na tarde deste terça-feira (1º), pouco antes de Lula deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez sua primeira sessão de quimioterapia.


“Eu quero mais uma vez agradecer ao povo brasileiro, pelo carinho, pela solidariedade. O que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente pensa que acontece com os outros, nunca com a gente.

Eu estou preparado, para enfrentar mais uma batalha, e acho que nós vamos conseguir, e tirar de letra, basta que a gente siga as recomendações médicas. Acho que nós vamos vencer esta batalha, não foi a primeira e não será a última batalha que eu vou enfrentar. E com a solidariedade de vocês, é muito mais tranqüilo, muito mais fácil. Eu acho que a gente precisa continuar acreditando no Brasil, botando fé neste país, será inexorável a caminhada do país para se transformar numa grande economia. Dá muita alegria de ver a qualidade do povo brasileiro e a gente fazer o que tem que ser feito. Acreditar na nossa presidenta, ajudar ela, porque assim que o Brasil vai para frente, não existe espaço para pessimismo, não existe espaço para ficar lamentando que ah! Hoje o dia não foi bom. Se o dia não foi bom, a gente fará ele ficar melhor amanhã! Com muita garra!

Prestem atenção numa coisa, sem perseverança, sem muita persistência e sem muita garra, a gente não consegue nada! E nem um ser humano pode se deixar vencer, por uma dor ou por qualquer assunto! Nós temos que lutar, afinal de contas foi por isso que ... para lutar, para melhorar a vida de todo mundo.

Então um abraço, vocês percebem que a minha voz não esta boa ainda, estou doído, para falar meus companheiros e companheiras mais forte, mas não estou podendo.

Mas de qualquer forma, eu e a Mariza, agradecemos o carinho, sabe, mas de coração pelas manifestações de vocês!”

Um beijo e até a primeira assembléia, ou primeiro comício, ou primeiro ato público!”
Luiz Inácio Lula da Silva


Extraído do sítio do Partido dos Trabalhadores

*****
Ator Bemvindo Sequeira manda vibrações positivas para Lula 



*****

Um dia encontrei forças para vencer um câncer fazendo a campanha de Lula, hoje quero pedir #ForçaLula (extraído do blog Brasil Mobilizado)

Lula, em vídeo gravado no Hospital Sírio Libanês declarou:
A gente sabe que é uma doença difícil, mas nunca pensa que pode acontecer com a gente, acontece com nossos amigos, algum parente....mas com a gente não.
É isso mesmo, não é clichê! A gente sabe que o câncer é cruel, já viu amigos, parentes, gente famosa com câncer, mas com a gente não...
Mas acontece sim.
Foi assim comigo:
Uma tarde de verão , depois de tomar muito sol na piscina, passando hidratante no corpo, senti um pequeno caroço na mama esquerda. Que coisa estranha! Não pode ser! Será?
Chamei minha cunhada e perguntei:
-Será que é algo grave?
-O que você acha?
Minha cunhada, para me tranquilizar disse-me que não ficasse preocupada, poderia ser alguma alteração hormonal pré-menstrual, mas que deveria procurar um médico assim que voltasse para casa.
E procurei um médico.
Exames de sangue, mamografia, ultra-sonografia, punção, outra punção com vídeo e o ginecologista me encaminhou para um mastologista.
Novos exames, e a dúvida!
Pode ser apenas um cisto, mas temos que operar.
Mas como operar, se pode ser só um cisto?
Sempre tive uma ótima saúde, nunca me descuidei, fazia mamografias a cada dois anos desde os 26 anos, por conta de umas displasias mamárias.
O mastologista com muita paciência explicou o procedimento padrão:
-Nós fazemos uma pequena incisão na auréola do mamilo e retiramos o cisto que será congelado na sala de cirurgia. Se der negativo, fechamos e pronto. Se der positivo, retiramos uma área maior da mama.
Como essas coisa só acontecem com os outros, fui para o centro cirúrgico convicta de que seria apenas um cisto.
Meu marido diz que eu nem queria que ele estacionasse o carro no estacionamento pago.
Pra que? É coisa de 30 minutos! Não vale a pena gastar dinheiro com estacionamento.
Quando acordei da anestesia, ainda confusa, sem saber quanto tempo havia ficado na mesa de cirurgia, pedi que uma enfermeira chamasse o médico, pois queria saber o que ele havia encontrado.
-E então doutor, era apenas um cisto?
O médico, passou a mão na minha cabeça e disse:
-Infelizmente era um câncer,mas fique tranquila que tudo vai dar certo!
A partir desse momento minhas lembranças se embaralham , me senti caindo num abismo e voltando já no quarto do hospital, com meu marido chorando e molhando meu rosto com suas lágrimas.
Depois veio a quimioterapia com toda a devastação que ela causa no nosso corpo, a radioterapia e até hoje, passados 6 anos, o compromisso semestral com os médicos, as mamografias e os sobressaltos que tenho de vez em quando.
Uma das limitações que a quimioterapia impõem a quem está em tratamento é o sol. Não se pode tomar sol fazendo quimioterapia. Comecei a fazer o tratamento em janeiro, portanto nada de por o nariz para fora de casa.
Quando saia para ir fazer as aplicações me cobria com uma enorme canga de praia dos pés à cabeça além de chapéu e um guarda sol.
Essa reclusão forçada, por mais de 8 meses, fez com que buscasse alternativas para ocupar meu tempo dentro de casa.

Avatar da comunidade Apoiamos Lula (careca da quimio) adesivado pela Rosangela Basso

Foi quando conheci o Orkut e entrei numa comunidade de política.
A "PT Comunidade Oficial". Passava parte do dia discutindo política (uma de minhas paixões) com pessoas interessantes, politizadas e inteligentes.
Pouco antes do início da campanha eleitoral do segundo mandato de Lula, a comunidade foi 'hackeada' e roubada e a maioria dos membros migrou para outra comunidade de apoio ao Lula. Iniciada a campanha eleitoral, passava dia e noite agitando na comunidade.
Essa militância virtual afastou o tédio, a angústia e os medos que o tratamento causavam.
Eu tinha um objetivo: Reeleger Lula
O tratamento acabou, o câncer foi vencido, mas a militância virtual continua até hoje.
Nessa trajetória conheci gente interessante, alguns passaram da amizade virtual para a real, outros foram se perdendo pelo caminho, mas Lula, que me motivou num difícil momento de minha vida continua e continuará conosco por muito tempo, pois a força desse homem é imensurável.

#TeimeLula é isso que esperamos de você!

*****

Papa Bento XVI diz que está rezando pela recuperação de Lula
Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil

Brasília – O papa Bento XVI enviou mensagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informando que vai rezar por ele para que se recupere do câncer de laringe. A mensagem foi encaminhada ao embaixador do Brasil no Vaticano, Almir de Sá Barbuda, que apresentou ontem (31) suas credenciais ao papa.
Com o papa, o embaixador conversou também sobre a visita que ele fará ao Brasil em 2013. Bento XVI participará da 23ª Jornada Mundial de Juventude, no Rio de Janeiro. O papa pediu ainda que Barbuda enviasse uma mensagem à presidenta Dilma Rousseff que lhe deseja “os melhores êxitos na sua missão” de governar o país.
Bento XVI elogiou o esforço do governo brasileiro em erradicar a pobreza e buscar a igualdade social no país. Segundo ele, Dilma pode contar com o apoio da Igreja Católica na execução de políticas sociais.
“O governo brasileiro sabe que pode contar com a Igreja como um parceiro privilegiado em todas as suas iniciativas que visam a erradicação da fome e da miséria. A Igreja não pode nem deve colocar-se no lugar do Estado, mas também não pode nem deve ficar à margem na luta pela justiça”, disse o papa.
Barbuda se encontrou com Bento XVI e com o secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, para entregar cartas credenciais – cerimônia em que um novo embaixador se apresenta a um chefe de Estado.
“Ambos manifestaram grande admiração por Vossa Excelência [Lula] e pediram para lhe transmitir que terão presente em suas orações os melhores votos pelo seu pronto restabelecimento e rápido retorno à vida pública brasileira”, disse o embaixador.

*****

FORÇ@ LULA - Elvino Bonh Gass - Dep. Federal #forçalula

De Elvino Bohn Gass para Lula:
Lula, meu irmão,
permita-me chamá-lo assim, afinal, estamos juntos há mais de 30 anos, desde a fundação do PT, da CUT, na luta pelas diretas, em todas as tuas campanhas eleitorais, na vitória de 2002, em teus dois governos.
Escrevo-te sob o impacto da notícia de que te diagnosticaram um câncer. Num primeiro momento, confesso, nem pensei em tua saúde, mas na tua importância política. O Brasil precisa de Lula, pensei. A América Latina precisa de Lula. O mundo precisa de Lula.
É, irmão, de sapo barbudo a presidente-operário, tu, que já foste preso pelos milicos, que já foste chamado de analfabeto; tu, o sem-diploma, hoje és doutor honoris causa. Sim, tua trajetória de vida, a forma como fazes política, o jeito como governaste o Brasil, as posturas que adotaste diante dos problemas e dos conflitos mundiais, fizeram de ti um doutor. Um doutor que honra a causa que defendes, a igualdade. E é por isso que o mundo precisa de ti, porque ainda carecemos muito de igualdade.
Pois bem, irmão Lula, só uns instantes depois de pensar em ti como ser político é que pensei em ti como ser humano. No desconforto, nas dores, nos enjôos, nas conseqüências do tratamento que te será imposto. E então, irmão, rezei por tua saúde. E só Deus sabe o quanto tenho visto e ouvido das pessoas que elas também estão ao teu lado neste momento.
Não sei se te deste conta, Lula, mas hoje, 31 de outubro de 2011, faz exatamente um ano que a nossa Dilma elegeu-se a primeira presidenta do Brasil. E todos nós sabemos que foi pelas tuas mãos que ela se tornou candidata. Sim, nós, petistas, confiamos na tua indicação. Porque sabíamos que Dilma, além das qualidades que demonstrara no governo, carregava uma história de coragem e luta que dignificaria a presidência da nossa República. Sim, Lula, nós sabíamos. E por isso nos perfilamos ao teu lado na tentativa correta de mostrar ao povo que ali estava uma mulher em quem se podia confiar. Uma mulher que, como tu, nos daria orgulho. Porque jamais mudaria de lado. Porque conduziria este país com a seriedade que ele necessita. Porque, como tu, fez uma escolha de vida que a colocou sempre ao lado dos oprimidos pela força e pela fome. Hoje, nós temos a certeza de que tu, mais uma vez, estavas certo. Enquanto a crise mundial destroça as nações ricas, o Brasil segue crescendo e distribuindo renda sob a condução magnífica da nossa Dilma.
E então, meu irmão, exatamente no dia em que celebramos um ano da eleição dessa mulher exemplar, tu começas a enfrentar o desafio de vencer uma doença que ainda mata demais no Brasil e no mundo. E eu escrevo esta carta para te dar a certeza de que jamais estarás sozinho nesta que é apenas mais uma das muitas batalhas da tua vida. Vida que nunca foi fácil pra ti, não é mesmo Lula? E a prova é que mesmo depois de teres feito os melhores governos da história do Brasil, ainda há quem viva te criticando. Mas tu, que aprendeste desde cedo a transformar adversidade em garra, a fazer da dificuldade um estímulo, farás de mais este desafio, uma vitória da esperança sobre o medo.
E como sei que o que te anima de verdade é ver os brasileiros mais felizes, quero te dar uma boa nova. O companheiro Alexandre Padilha, hoje nosso ministro da Saúde, criou, na semana passada, a Rede Nacional de Desenvolvimento e Inovação de Fármacos Anticâncer. Pois é, Lula, o Padilha está articulando todos os grandes centros de referência na luta contra o câncer. Assim, chamou o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a Fiocruz, o Laboratório Nacional de Biociências, a Finep e a Fundação Ary Fauzino para trabalharem juntos. No mês passado, já havia acertado uma parceria com o governo cubano para a transferência de tecnologias. É uma iniciativa que faz o Brasil entrar na produção de tratamentos inovadores para o câncer. E isso, irmão Lula, vai facilitar o acesso da população ao que há de mais moderno no enfrentamento da doença. E se te dou esta notícia, justamente nesta hora, é porque sei que emotivo como és, exageradamente humano como és, certamente estás feliz de saber que estamos fazendo o possível para que todos os brasileiros tenham um tratamento digno quando enfrentarem uma doença como a tua.
Tu sabes mais do que ninguém; o Brasil tem feito o possível para melhorar a saúde de seu povo. E sei que sabes, também, o quanto é caro e difícil fazer com que as mudanças nesta área cheguem à população. Afinal, antes de chegar às pessoas, precisamos recuperar um sistema que por anos foi sucateado, corrompido, degradado. Mas estamos caminhando, companheiro.
Bem, meu querido irmão, por aqui vou me despedindo. Antes, porém, quero te falar de uma outra coincidência: hoje é o Dia D. D, de Drummond, nosso poeta maior. Se estivesse vivo, ele completaria neste 31 de outubro, 109 anos. E foi ele quem disse “tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”. E tu, que és reconhecidamente um dos maiores líderes do mundo, hoje, precisas saber: o sentimento do mundo todo está canalizado para tua pronta e breve recuperação. Saúde, Lula!
Um grande e fraterno abraço do teu irmão
Elvino Bohn Gass
Orgulhosamente, deputado federal gaúcho, do nosso PT.
Pescado do RS URGENTE - Via FORÇ@ LULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário