28 abril 2012

AÉCIO COMPLICA A VIDA DE SERRA AO DIZER QUE DESAFETO PAULISTA PODERÁ SER CANDIDATO EM 2014

Aécio disse que, entre seus defeitos, não está a obsessão
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deixou cair uma gota a mais de veneno na campanha do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que luta para se desvencilhar da imagem de político inconstante, que não consegue terminar um mandato sequer. Aécio afirmou, em entrevista divulgada nesta sexta-feira, que ao contrário do que Serra fez questão de reafirmar e, em certa ocasião, assinou até documento em cartório para iludir os eleitores, ele poderá, sim, ser candidato a presidente da República em 2014, mesmo se for eleito prefeito de São Paulo em 2012.

– As circunstâncias lá na frente podem demonstrar que ele (Serra) é a grande alternativa para a sucessão presidencial. Eu não afasto isso de maneira peremptória e definitiva – rasgou Aécio, no fio da navalha afiada de um elogio que, bem ao estilo mineiro, corta mais fundo do que a crítica.

Na entrevista ao diário conservador paulistano Folha de S. Paulo, Aécio acrescentou também que, para a eleição presidencial de 2014, está “preparado” e “muito competitivo” para disputar o Planalto. Mas afirmou que entre seus defeitos “não está o da obsessão”, em outra crítica velada ao desafeto paulista, e que pode apoiar outro candidato que tiver mais chances de vitória.

O ex-governador mineiro também criticou a presidenta Dilma Rousseff, a quem atribuiu nota cinco, numa escala de zero a dez.

– É bem intencionada, mas ela não consegue fazer o que precisa ser feito. Não consegue fazer o país avançar nas grandes reformas – cutucou.

Sobre a CPI do Cachoeira, instalada no Congresso para investigar as relações de políticos com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso e suspeito de chefiar uma máfia de jogos ilegais, Aécio prevê que será cassado o mandato do senador Demóstenes Torres (ex-DEM). O senador disse ainda que todos os citados nos grampos da Polícia Federal e suspeitos de envolvimento com Cachoeira devem ser investigados, inclusive o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Sobre o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), que é amigo de Cachoeira, Aécio disse que o PSDB pode decidir por licenciá-lo.


Extraído do sítio Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário