17 fevereiro 2013

PRESIDENTE CHÁVEZ EM ESTREITA COMUNICAÇÃO COM SUA EQUIPE DE GOVERNO


Caracas, 15 fev (Prensa Latina) O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, mantém-se em estreita comunicação com sua equipe de governo e à frente das tarefas fundamentais inerentes a seu cargo, afirmou hoje o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.

Em um comunicado difundido por instrução do Vice-presidente Executivo, Nicolás Maduro, Villegas falou sobre o estado de saúde do presidente, apresentando duas fotos atuais do presidente venezuelano com suas filhas, mostradas de maneira paralela.

A seguir, a Prensa Latina reproduz o texto íntegro do comunicado: 

"O Governo da República Bolivariana de Venezuela informa sobre a evolução de saúde do Presidente Hugo Chávez, após a intervenção cirúrgica praticada em Havana, Cuba, no último dia 11 de dezembro.

Após dois meses de um complicado processo pós-operatório, o paciente se mantém consciente, com integridade das funções intelectuais, em estreita comunicação com sua equipe de governo e à frente das tarefas fundamentais inerentes a seu cargo.

Como foi oportunamente informado, a infecção respiratória surgida no curso do pós-operatório foi controlada, ainda que persista um certo grau de insuficiência.

Dada esta circunstância, que está sendo devidamente tratada, na atualidade o Comandante Chávez apresenta respiração através da cânula traqueal, o que lhe impede temporariamente a fala.

A equipe médica aplica tratamento enérgico para a doença de base, que não está isenta de complicações.

O paciente coopera com o tratamento e com a reabilitação em estreita coordenação com a equipe médica de trabalho.

O Governo da República Bolivariana de Venezuela agradece ao povo venezuelano o amor, a serenidade, a maturidade e a integridade com os quais têm acompanhado o Comandante Chávez nesta batalha e o convida a se manter em oração por sua saúde.

Neste ano, quando se celebra o Bicentenário da Campanha Admirável, esta atitude exemplar do povo venezuelano confirma que se trata, efetivamente, do mesmo povo admirável que lutou com nosso Libertador Simón Bolívar pela causa da Independência.

O Governo Bolivariano ratifica, além disso, sua gratidão para o Comandante Fidel Castro e ao Presidente Raúl Castro, à equipe médica e a todo o povo cubano, pelo amor e os cuidados brindados ao nosso Presidente.

Confiamos, junto ao povo venezuelano e demais povos do mundo, que o Comandante Chávez superará mais cedo que tarde estas delicadas circunstâncias para acompanhar seu povo no caminho de novas vitórias na construção da Pátria Boa.

Que viva Chávez! 

Caracas, 14 de fevereiro de 2013 

Extraído do sítio Agência Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário