15 dezembro 2011

INAUGURADA A FERROVIA MOSCOU-BERLIM-PARIS

Começou a operar no dia 12 um novo circuito ferroviário europeu (que levou 17 anos de construção) destinado a ter o maior sucesso. Ao realizar o trajeto Moscou-Berlim-Paris, o trem da FPK, empresa filial da ferrovia Russian Railways vai promover a integração de 19 cidades passando por cinco países. Até janeiro os bilhetes estão esgotados, tal a expectativa existente para a rota 23/24 que passará pela Rússia, Bielorrusia, Polônia, Alemanha e França.

A primeira viagem ferroviária entre Moscou e Paris, no início desta semana, foi realizada com todos os vagões inteiramente lotados.


O trem partiu na segunda-feira, 12 de dezembro, da estação Belorusski, na capital russa, sem uma única poltrona vaga. O trem saiu da Rússia, passou por Bielorrússia, Polônia, Alemanha e, após mais de 38 horas de viagem, chegou a Paris, na França.

No total de 3.177 km, é a segunda mais extensa do continente europeu (o primeiro lugar continua com a linha Moscou–Nice, também na França, que foi ativada ano passado), e a viagem durará pouco mais de 24 h. Com velocidade máxima de 200 km por hora, a relação de cidades por onde passa o trem: Viazma, Smolensk, Krasny, Orsh, Minsk, Brest, Terespol, Varsovia, Poznan, Rzepin, Oldenburgo, Fráncfort, Berlín, Hannover, Fulda, Säarbrucken, Forbach e Metz.


No inverno circulará três vezes por semana. No verão europeu aumentará para cinco vezes.

 O trecho entre Paris e Berlim tem projeções de ser o de maior movimento. A média prevista na taxa de ocupação é de 75%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário