04 fevereiro 2012

ANONYMOUS INTERCEPTARAM SITES DO FBI E DA SCOTLAND YARD

O Anonymous revelou uma gravação de 15 minutos em que aparece uma teleconferência das entidades dedicada a processar os membros de um grupo de piratas da internet



Um grupo de hackers interceptou nesta sexta-feira (03) as páginas do FBI e da Scotland Yard na internet, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Segundo a notícia, o Anonymous revelou uma gravação de 15 minutos em que aparece uma teleconferência das entidades dedicada a processar os membros de um grupo de piratas da internet.

A autenticidade da gravação não pôde ser verificada e há suspeitas de que foi editada para retirar os nomes de alguns suspeitos em discussão. Também não foi revelado o modo como os hackers conseguiram gravar a chamada, mas o grupo publicou um e-mail supostamente enviado por um agente do FBI que deu detalhes e uma senha para acessar a ligação.

A Scotland Yard prepara um comunicado a ser divulgado ainda nesta sexta. Em nota, o FBI afirmou que a gravação da teleconferência entre agentes do órgão e da Scotland Yard “foi destinada apenas a policiais e foi obtida ilegalmente”. O departamento está buscando os responsáveis pelo grampo.

Hackers intensificam seus ataques

Nos últimos meses, o grupo Anonymous faz ataques a páginas de governos, instituições financeiras e órgãos públicos de diversos países, inclusive o Brasil. O site do Banco Central brasileiro foi a última vítima da versão brasileira do grupo, nesta sexta-feira (03). Os ataques sucederam uma série de outras ações contra bancos do país esta semana.

Na manhã desta sexta, o grupo colocou no Twitter que o site do BC seria alvo de um ataque de “teste para calibrar as nossas armas”. Logo em seguida, a página não carregava. Pouco depois, voltou a carregar normalmente.

Procurado, o BC ainda não tem uma posição oficial. Desde a segunda-feira o mesmo grupo tem clamado a autoria de ataques a páginas de bancos. Na segunda-feira foi o site do Itaú, e, nos dias seguintes, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC sofreram problemas, este último inclusive com sua página global.


Extraído do sítio do Sul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário