19 dezembro 2012

SECRETÁRIO-GERAL DA PRESIDÊNCIA, PARLAMENTARES E PT CONVOCAM MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DE LULA


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pediu que os militantes do PT saiam às ruas em 2013 para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos ataques contra ele na imprensa golpista.

"Vocês sabem desse ataque sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula, e que tem um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o nosso PT, destruir o nosso governo. Portanto, vamos nos preparar para assim que passarem as festas, ir pra rua. Temos que defender nosso projeto", afirmou o ministro, em um vídeo divulgado no site oficial do partido.

"O povo sabe o que está ganhando de dignidade, de reconhecimento, de esperança, de respeito e de um novo Brasil. É por isso que eu tenho certeza de que o povo vai se mobilizar em defesa do Lula, em defesa do nosso projeto", destacou.

Na última quinta-feira (13), o deputado federal Jesus Rodrigues (PT/PI) afirmou que está ocorrendo "uma associação do quarto poder, da mídia conservadora, ao Poder Judiciário para tramar um golpe contra a democracia". "É para esse golpe que eu quero chamar a atenção da população, para que perceba que essa armação não pode seguir seu curso", acrescentou na tribuna da Câmara dos Deputados.

"Setores da mídia, setores do quarto Poder vêm agredindo e atacando insistentemente o nosso partido, o nosso governo e as nossas figuras públicas, colocando inclusive durante o período pré-eleitoral o julgamento no Supremo Tribunal Federal em sequência de sessões sobre o mesmo assunto, o que nunca tinha ocorrido. Mesmo assim, o julgamento das urnas em 2012 nos concedeu uma vitória consagradora", disse.

A presidenta Dilma Rousseff também repudiou as calúnias feitas pelo publicitário Marcos Valério contra Lula, durante uma coletiva conjunta com o presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu, dia 11 de dezembro. Ela afirmou que o presidente é respeitado porque "desenvolveu o país" e foi "responsável pela distribuição de renda mais expressiva dos últimos anos".

Dilma respondeu à pergunta feita por um jornalista brasileiro dizendo que "considerava lamentável as tentativas de desgastar a imagem" do ex-presidente. "É sabido a minha admiração, o meu respeito e a amizade que tenho pelo presidente Lula", disse. Por isso, repudiava "todas estas tentativas de tentar destituí-lo da imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem", disse.

No mesmo dia, o presidente do PT, Rui Falcão, divulgou vídeo conclamando a militância do partido a defender Lula. O dirigente avaliou que não apenas ele, mas a maioria do povo brasileiro deveria estar indignada com os ataques ao ex-presidente.

"Eu conclamo toda a nossa militância, nossos parlamentares e nossos governadores a expressarem a sua indignação diante de mais esse ataque, essa sucessão de mentiras envelhecidas que a mídia conservadora, com setores do Ministério Público, insiste em continuar veiculando", disse.

Para o deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT e ex-ministros do Trabalho e Previdência de Lula, as tentativas de desgastar a imagem do ex-presidente não são novidade na história do Brasil. "Como com Getúlio e Juscelino, sentem a necessidade de destruir o mito. Mas o mito é líder. E é chamado novamente a percorrer o Brasil, sem medo de ser feliz, para dizer claramente o que está em jogo", ressaltou.

"Tentar lhe atingir moralmente, com base em ilações e suposições, é a última esperança dos que não souberam perceber que o povo brasileiro hoje tem muito mais discernimento e confiança em suas avaliações, exatamente por ter percebido que, aquele que sempre foi atacado e desprezado pelas oligarquias, revelou-se o líder necessário que recuperou a confiança nacional", enfatizou.

Extraído do sítio Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário