10 abril 2012

É PRECISO AGIR JÁ, ANTES QUE ABAFEM O CASO DEMÓSTENES - José Dirceu



"Os poucos editoriais dos grandes jornais vão na linha de isentar o DEM das ações de sua maior estrela, e até elogiam o partido". Concordo em gênero, número e grau com esta análise publicada em artigo no site do PT e em vários outros portais pelo secretário-geral nacional do partido, Elói Pietá (SP). 

O dirigente petista analisa o escândalo em que se enredou o senador Demóstenes Torres (GO) - até a semana passada, estrela do DEM, agora desfiliado - e que envolve, também, segundo as denúncias, todo um governo estadual tucano, o de Goiás.

Pietá constata e denuncia: "as forças progressistas precisam agir de imediato, pois está em curso uma tentativa de acabar logo com o caso Demóstenes & Cachoeira. Para muitos é incômodo discuti-lo. Vai atingir bastante gente por comissão ou omissão. Faz três anos que a Polícia Federal apresentou provas consistentes à Procuradoria Geral da República, agora reforçadas."

Querem ajudar o DEMOCRATAS, o velho PFL, PDS, ARENA, UDN...

"Não dá para acreditar - observa Pietá - num país em que vaza tudo o que é sigiloso, que era segredo a relação entre Demóstenes e o chefe de uma organização criminosa. Além disso, era notória no meio político de Goiás a antiga amizade do senador com o bicheiro e as estreitas relações que este mantinha com o suplente de Demóstenes no Senado (Wilder Pedro de Morais) e principal financiador legal de sua campanha eleitoral."

"Deste círculo - continua a lembrar o dirigente petista em seu texto - participavam deputados, secretários de Estado, prefeitos, delegados da Polícia Federal e estadual, oficiais da Polícia Militar, juízes, a chefe de gabinete do governador Marconi Perillo, e o próprio governador, de quem adquirira a casa em que morava quando foi preso".

Não deixem de ler aqui, na íntegra, a análise extremamente objetiva de Pietá. E de discuti-la, bem como debater esse comportamento da grande mídia em relação ao DEM, cujo resultado pode ser mesmo o abafamento do caso que envolve o velho partido que já se chamou PFL, PDS, ARENA, UDN...

Extraído do Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário