18 outubro 2012

DIRCEU: "ESTOU PREPARADO PARA SER PRESO"


Condenado por corrupção ativa e julgado por formação de quadrilha no último capítulo da Ação Penal 470, ex-ministro da Casa Civil se mostra pronto para enfrentar a decisão da Justiça.

Preso na juventude, no Congresso de Ibiúna, o ex-ministro José Dirceu está pronto para enfrentar uma nova temporada atrás das grades. É o que informa o blog da jornalista Julia Dualibi, do Estado de S. Paulo. Leia:


O ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção ativa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, afirmou a aliados no PT que está preparado para a prisão.

"Estou preparado para ser preso", disse o ex-ministro da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva há cerca de uma semana. Os aliados ficaram inicialmente perplexos com a declaração, mas depois disseram que a frase é típica de Dirceu, que, apesar do abatimento em razão da condenação, tem demonstrado coragem para enfrentar a decisão da Justiça.

O STF pretende terminar o julgamento do mensalão antes do segundo turno, ou seja, até a próxima semana. A dosimetria das penas será a última ação feita pelos ministros. Além da condenação por corrupção passiva, Dirceu pode pegar pena pelo crime de formação de quadrilha, que começou a ser julgado hoje.

A depender da metodologia usada pelos ministros, ele pode pegar de regime semi aberto a mais de 12 anos de prisão.

Extraído do sítio Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário