28 novembro 2012

COLUNISTA DA ÉPOCA CRITICA PIG E JULGAMENTO DO 'MENSALÃO'


"Eles estão querendo pegar o Lula", declarou o jornalista Paulo Moreira Leite, durante evento do PT realizado em São Paulo; colunista criticou a postura da imprensa em relação à cobertura da Ação Penal 470; "Tive uma grande decepção e um grande susto com esse julgamento"

O jornalista Paulo Moreira Leite, das versões online e impressa da revista Época, participou no último sábado, 24, de evento promovido pelo diretório zonal do PT paulistano na Vila Mariana. O tema do encontro, que teve vídeo divulgado na noite de terça-feira, foi "Mensalão e criminalização da política". O colunista criticou a postura da imprensa em relação à cobertura da ação penal que condenou o ex-ministro José Dirceu e outros petistas.

De acordo com o vídeo gravado pelo PT de São Paulo, setores da grande mídia formam o "Partido da Imprensa Golpista", também chamado pela sigla "PIG", e atuaram de forma parcial ao noticiar o julgamento da ação do mensalão. Para a legenda, que definiu o processo como "preocupante", veículos influenciaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em condenar políticos. O jornalista da coluna 'Vamos Combinar', da Época, demonstrou concordar com a opinião do partido e declarou que "eles estão querendo pegar o Lula".

Moreira Leite afirmou que, ao exercer a função de jornalista, pesquisou os autos do processo do mensalão e que, em sua opinião, não havia sequer indícios do envolvimento de Dirceu com atos criminosos. "Tive uma grande decepção e um grande susto com esse julgamento", criticou. "Nem mesmo o Roberto Jefferson [ex-deputado federal e delator do mensalão], aquela testemunha endeusada, sustentou aquilo [acusação contra Dirceu] por muito tempo. Ele chegou a dizer que o mensalão foi uma criação mental", argumentou o jornalista.

Extraído do sítio Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário