01 julho 2012

APOIO À PRESIDENTA E AO GOVERNO: DERROTA PARA A OPOSIÇÃO E PONTO PARA O PT NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS - José Dirceu

Os números de apoio à presidenta e ao governo – o "ótimo" ou "bom" cresceu de 56% para 59% enquanto a presidenta manteve os 77% de aprovação pessoal na pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta (29) – são uma nova derrota para a oposição e mais um ponto a favor do PT nas eleições municipais. Enquanto isso, a oposição parlamentar e partidária se afunda na CPI do Carlos Cachoeira-Marconi. Do seu lado, a ‘coalizão’ oposição/mídia aguarda a cassação do senador Demóstenes Torres, ignorada por uns e outros até o limite do inconcebível. Ao agir dessa forma, a mídia faz de tudo para preservar os tucanos do escândalo de Goiás, onde o crime organizado apadrinhado pelo líder do DEM tomou conta do governo tucano. Resta à oposição midiática apostar no julgamento da AP 470, chamada por eles de mensalão, na esperança de atingir o PT.

Quanto à pesquisa do Ibope, os dados complementares são que para 32% dos entrevistados o governo é "regular" (34% na sondagem anterior), e 8% o classificam como "péssimo" ou "ruim", índice igual ao de abril. A presidenta obtém boa aprovação em todas as faixas de renda, mas no caso das com renda maior a aprovação chega a 84%. Em abril, o resultado geral já era recorde para a avaliação pessoal de Dilma entre as cinco sondagens realizadas desde que chegou à Presidência da República. A confiança dos brasileiros na presidente também já havia saltado de 68% para 72% em abril.

As áreas do governo melhor avaliadas foram combate à fome e à pobreza e meio ambiente. A aprovação da política de juros do governo subiu de 33% para 49%. Luz vermelha para a saúde e a educação. Nesta última, a desaprovação aumentou de 47% para 54% enquanto que as piores avaliações ficaram com saúde e impostos. A pesquisa foi realizada com 2.002 entrevistados entre os dias 16 e 19 de junho, em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Extraído do Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário